Grupo Brício

Sobre

A história do Grupo Brício iniciou com a primeira Loja de Calçados São José em Maio de 1979, na cidade de Simão Dias/SE, fundada pelo Sr. José Brício e sua esposa, Josefa Ribeiro. Alguns anos depois, a primeira filial foi aberta na cidade de Poço Verde.

Com a segunda geração, sob a administração de seu filho Charles, aconteceu a expansão e diversificação dos negócios para as cidades de Lagarto (1994), Paripiranga (2002), Fátima (2006) e Tobias Barreto (2012).

Entre 2008 e 2012, o Grupo Brício passou por uma grande reestruturação interna, algumas lojas foram fechadas, outras foram inauguradas. Foi um período de grandes mudanças administrativas, que envolveu padronização dos processos, mudança de software e hardware, redefinição do segmento de negócio e profissionalização da empresa que até então, se caracterizava como empresa familiar.

O processo sucessório foi concluído em 2013 e o Grupo José Brício foi dividido em dois novos grupos: Grupo São José, sob a direção de Charline e Dejaildo e Grupo Brício, sob a direção de Charles e Elciane, tendo também como sócios José Brício e Josefa Ribeiro.

As lojas do Grupo Brício, que atuavam em diversos segmentos e tinham nomes diferentes, agora passam a ter o mesmo nome: Lojas Brício. Atuam no segmento de calçados, confecção, material esportivo e estão presentes nas cidades de Lagarto, Simão Dias e Tobias Barreto.

Cada década, uma história

Década 1970

Abertura da primeira Loja de Calçados São José, na cidade de Simão Dias.

Década 1980

Abertura da primeira filial na cidade de Poço Verde.

Década 1990

Abertura da primeira filial da Loja de Calçados São José na cidade de Lagarto.

2000

Diversificação de segmentos com a abertura das lojas São José Sports, JB Magazine, Click Moda Íntima, A favorita, Isis e Brenda Kids, compra da Livraria Nossa Senhora de Fátima, e expansão das lojas São José Calçados para as cidades de Paripiranga e Fátima na Bahia, além de mudança da loja da cidade de Poço Verde.

Mudança de todo o hardware e aquisição de um novo software, interligando todas as lojas através de rede dedicada e fibra ótica.

2010

Década que já inicia com muitas mudanças no Grupo Brício: Abertura da primeira Lojas Brício na cidade de Simão Dias; abertura da sua primeira filial na cidade de Tobias Barreto. Aquisição da Distribuidora Brício.

A grande mudança foi a conclusão do processo de profissionalização e sucessão do Grupo José Brício, sendo dividido em 2 novos grupos: Grupo São José, sob a administração de Charline e Dejaildo, com lojas em Poço Verde, Fátima e Paripiranga; e Grupo Brício, sob a administração de Charles e Elciane, tendo como sócios José Brício e Josefa Ribeiro, seus fundadores, com as Lojas Brício em Simão Dias, Lagarto e Tobias Barreto.

Missão

Identificar e satisfazer as necessidades de nossos clientes, fornecendo produtos de qualidade com preços justos e boas condições de pagamento, através de serviço que supere as suas expectativas e do aperfeiçoamento contínuo das ações comerciais, sendo uma ótima empresa para trabalhar.

Visão de cada loja

Ser reconhecida como a melhor opção de compra em nosso mercado de atuação.

Valores

Ética
Respeito
Humildade
Honestidade
Profissionalismo
Qualidade
Comprometimento
Responsabilidade

Visão do Grupo Brício

Gerir profissionalmente as empresas, buscando a excelência no negócio, para que sejam as melhores opções de compras da região no segmento em que atuam.